Evangelho de hoje, sábado, 19/08/23 (Mt 19, 13-15)

Jesus disse: "Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus."

Naquele tempo: Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: 'Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus.' E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali. 

Reflexão – O que é tolice para o mundo é sabedoria para Deus!

Veja também

Os homens, na sua maioria, não gostam de ser tratados como crianças, pois se consideram sábios e inteligentes. Jesus, no entanto, dá a criança como modelo a ser seguido por aqueles que querem participar do Seu reino. Neste Evangelho, mais uma vez Jesus enfatiza o valor de sermos como criancinha, isto é, simples, dependente e confiante. A criança é o símbolo do ser fraco sem pretensões sociais: ela é simples, não tem poder nem ambição, vazia de si mesma e pronta para receber o Reino. A dependência, a naturalidade, a confiança, a entrega nas mãos dos pais, o coração transparente, a alegria, o suplicar, o pedir, o querer estar perto dos seus, o carinho, a inocência, a falta de maledicência, tudo isto, faz a diferença entre a criança e o homem velho. O Senhor quer que nós tenhamos esse coração de criança, renovado, que não julga, que espera confiante, que ora, que suplica. Somente assim nós poderemos viver o reino dos céus, aqui!  O mundo chama de tolos os que assim vivem, porém, o que é tolice para o mundo é sabedoria para Deus. – Você quer ser como uma criança nas mãos do Pai? – Você confia plenamente que Deus é Pai e quer olhar por si a cada momento?  - Para você o que significa ser criança? Você age como criança? - Qual a maior virtude da criança? Procure imitá-la.

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO