Evangelho de hoje, 4ª feira, 25/01/23 (Mc 16, 15-18)

Jesus disse aos seus discípulos: "Quem crer e for batizado será salvo".

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados". 

Reflexão – A fé em Jesus pode operar em nós as transformações e os milagres.

Veja também

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”   “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado!”  São estas as palavras que Jesus nos diz, hoje também! Percebemos que a primeira condição para que possamos aderir ao projeto de salvação que o Pai traçou para nós é crer e ser batizado. O batismo nos induz a assumir uma vida nova de conversão que se inicia a partir da nossa aceitação ao plano de Deus. Podemos então afirmar que o nosso processo de conversão é principiado quando nos dispomos a assumir o compromisso com o reino que Jesus veio instaurar por meio da mudança de mentalidade e da participação efetiva na missão que Ele nos destinou. Somos chamados a anunciar a salvação de Jesus em todos os lugares e só poderemos mudar a realidade à nossa volta quando também conseguirmos mudar o nosso coração, pela fé em Jesus que pode operar em nós as transformações e os milagres. Com a força milagrosa do Amor de Deus e pela fé em Jesus seremos capazes de fazer as maiores proezas, como, expulsar demônio, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber veneno, curar doentes.   Conseguimos testemunhar todo isso, quando desafiamos as dificuldades, a doença, a morte, a tristeza com a esperança, com a alegria, com o poder de Cristo ressuscitado.  Os demônios que perseguem a humanidade se rendem quando nós tudo fazemos por amor a Jesus! É esta a nossa missão: o mundo inteiro é o lugar onde estivermos e toda criatura são todos aqueles a quem podemos testemunhar os prodígios de Jesus. Os sinais nos acompanharão se formos obedientes ao Seu mandado. - Você já percebe estes sinais na sua vida? – Você já usa nos seus relacionamentos a linguagem do amor? -  Qual é o maior veneno para a humanidade, hoje? – Qual será o seu antídoto?  – O seu testemunho tem convertido alguém? – Você tem propagado os milagres que acontecem na sua vida?   

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO