Logística cruel: com viagens longas, Fortaleza vai percorrer mais de 10 mil km em 11 dias

Neste período, Tricolor vai percorrer metade da distância dos paulistas em todo o Brasileirão

Nos próximos 11 dias, o Fortaleza fará três jogos seguidos fora de casa. Enfrentará San Lorenzo (Sul-Americana), Coritiba (Brasileirão) e Águia de Marabá (Copa do Brasil). Serão 3 times, mas 4 adversários, já que o Tricolor terá que superar também a logística nesta sequência.

Somando todas as viagens neste período, o Leão do Pici irá percorrer mais de 10 mil km. Para ser mais preciso, o total é de 10.333 km.

Para se ter noção, em 11 dias o Fortaleza irá percorrer metade do total de quilômetros que os três times da capital paulista irão percorrer em TODO o Brasileirão, já que Corinthians, Palmeiras e São Paulo viajarão 22.216 km para os jogos fora de casa.

O desafio é tamanho que o jogo na Argentina é quinta-feira (20), mas a delegação embarcou para São Paulo já na segunda-feira (17), e com desfalque.

Viajar, concentrar, treinar, jogar, recuperar, viajar, treinar, jogar, recuperar...o desgaste é grande, ampliando o risco de lesões e de queda de desempenho técnico.

Viagens longas e num curto espaço de tempo impõem um desafio a mais ao técnico Juan Pablo Vojvoda.

E também ao Supervisor de Futebol, Júlio Manso, responsável por encaixar a melhor logística possível. Competente que é, ele consegue.

Menos mal que o último jogo da sequência é "para cumprir tabela", já que o 6 a 1 na ida praticamente garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e, com isso, muitos jogadores serão poupados e sequer viajarão para o duelo em Belém.

SEQUÊNCIA DE VIAGENS DO FORTALEZA

Fortaleza - São Paulo = 2.371 km
São Paulo - Buenos Aires = 1.676 km
Buenos Aires - Curitiba = 1.345 km
Curitiba - Fortaleza = 2.673 km
Fortaleza - Belém = 1.134 km
Belém - Fortaleza = 1.134 km