O emocionante e forte discurso de Guilherme Castilho para o elenco do Ceará na final do Cearense

O volante motivou a equipe antes da final do Campeonato Cearense de 2024

O Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense de 2024 ao superar o Fortaleza nos pênaltis, no último sábado (6), na Arena Castelão. Uma conquista importante, que devolve a hegemonia estadual ao clube. O detalhe: o elenco alvinegro tinha dimensão do peso e da importância do feito.

Antes da bola rolar, no vestiário, o volante Guilherme Castilho prestou um discurso emocionante e forte para todos os jogadores como uma motivação. E saber do tamanho da decisão era essencial, com a equipe demonstrando muita entrega, raça e aplicação tática em campo - uma marca dessa campanha.

A cena dos bastidores foi revelada pelo próprio clube, em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10). O atleta lembrou dos torcedores, do Time do Povo, da febre de Erick Pulga e também dos filhos de Raí Ramos e Richardson, que estiveram muito doentes.

Assista ao discurso de Guilherme Castilho antes do Clássico-Rei

Discurso emocionante e forte de Guilherme Castilho, do Ceará

“Ano passado a gente estava vindo de um clássico. Aquele viaduto para quem vem do Eusébio, a gente passava ali para ir pro estádio. Teve um dia que a gente passou ali e as crianças levantaram, batendo palmas, ficaram alegres, porque o Ceará estava passando. E aí que eu penso: é verdade, a gente é o time do povo! Aquelas crianças, tinham umas de bermuda, sem camisa, outras sem chinelo. Eles não tinham nem o que comer, cara. Mas eles levantaram e ficaram felizes quando a gente passou. A gente é o time do povo, que lota um treino 9h da manhã de uma sexta-feira, num sol do c****, e a torcida fica toda lá pra tirar foto da gente. Olha o tamanho disso, a dimensão disso. A torcida cobra, mas nunca abandonou a gente. Olha quantos motivos a gente tem (pra ser campeão), é tudo pela nossa família!

Richardson, licença. Ano passado teu filho estava internado. Hoje ele está sadio, ele tá doido para ver o pai dele levantar outra taça. O Janderson tem um tio que o acompanha, que usa a camisa com a cara dele, esse rosto lindo. Nem todo mundo sabe, mas o filho do Raí é um milagre de Deus. Ele tá louco para ver o pai dele ser campeão. Toda a família de todo mundo que está aqui. E o principal, pelo nosso trabalho. A direção apanhando pela gente, o staff todo, a comissão que faz um grande trabalho. E por nós. É jogador lesionado, o Pulga teve febre.... A gente vai ser campeão!”