Fortaleza com reservas tem melhor atuação que Grêmio e mostra valor do elenco de 2023

O time cearense abriu o placar e poderia ter vencido, mas ficou no empate

O Fortaleza entrou em campo com reservas e foi melhor que o Grêmio no empate em 1 a 1 deste sábado (30), na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série A de 2023. Pelo contexto, o resultado é excelente, mas deixa um sentimento de frustração pela igualdade sofrida: faltou pouco para garantir a vitória.

Em campo, os pontos positivos foram muitos. Thiago Galhardo voltou a marcar, em pênalti, e se movimentou bastante. Lucas Crispim teve grande exibição na armação, além de Lucas Sasha na defesa. Na lateral-esquerda, Gonzalo Escobar apareceu bem também, assim como Pikachu no ataque.

O time alternativo teve muita intensidade, controlou as ações da partida e, se tivesse mais eficiência, poderia ter ampliado o placar nos contra-ataques. Foi punido por não “matar” o adversário, que tinha o artilheiro uruguaio Suárez, que marcou ao aproveitar uma falha de Fernando Miguel - que não esteve bem, assim como Benevenuto.

No fim, o saldo é bom. Vojvoda descansou os titulares para enfrentar o Corinthians pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (3), em casa, às 21h, e ainda seguiu pontuando na Série A. Na tabela, inclusive, chegou aos 39 pontos, manteve a 8ª posição, e briga por vaga na Libertadores.

É a demonstração de um elenco forte. A diretoria tricolor trabalhou para, nesse momento, ter um time qualificado e competir em duas frentes, diferente de 2022. E os resultados confirmam esse acerto.

Confira a análise de Fortaleza 1x1 Grêmio: