Microsoft expandirá acesso de programas filantrópicos

Organizações podem se escrever para programa AI para ação humanitária até 31 de outubro

Dois anos atrás, na 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciou Inteligência Artificial (IA) para Ação Humanitária como parte do programa Microsoft AI for Good, uma iniciativa de US$ 165 milhões para ajudar a desbloquear o poder dos dados e da IA ​​para enfrentar alguns dos maiores desafios atuais da sociedade. Segundo a Microsoft, o compromisso de cinco anos com AI para Ação Humanitária foi lançado para ajudar a mudar a forma como as organizações que ajudam na linha de frente antecipam, preveem e direcionam melhor os esforços de resposta relacionados à recuperação de desastres, às necessidades das crianças, à promoção dos direitos humanos e à proteção de refugiados e deslocados pessoas.

Com base no progresso dos últimos dois anos e na urgência do momento, a Microsoft está expandindo o AI para Ação Humanitária para ser um programa de doação aberto para incluir inscrições de qualquer tipo de organização até 31 de outubro de 2020, neste portal da web.

"Nos últimos dois anos, trabalhamos com organizações sem fins lucrativos e humanitárias selecionadas para cumprir a promessa do programa de ajudar a responder às questões humanitárias globais", afirma nota enviada para a imprensa. Alguns exemplos incluem:

  • Direitos humanos - Capacitando a Clooney Foundation for Justice com tecnologia inovadora que apoia o monitoramento e a resposta a julgamentos em todo o mundo que representam um alto risco de violações dos direitos humanos.
  • Refugiados e pessoas deslocadas - Combate à deportação indevida de requerentes de asilo com o Asylum Seeker Advocacy Project e KIND.
  • Resposta a desastres - Melhorando o alcance do mapeamento aberto de áreas vulneráveis ​​com o Bing e a Equipe Humanitária OpenStreetMap (HOT).
  • Necessidades das crianças - Aprimorando os resultados cirúrgicos e ajudando mais crianças que precisam de cirurgia facial por meio do uso de um algoritmo de modelagem facial com a operação Sorriso, parceira sem fins lucrativos de longa data.

No Brasil, o primeiro da iniciativa foi o lançamento do Family Faces com a Mães da Sé. O aplicativo, desenvolvido em parceria com a Mult-Connect, utiliza reconhecimento facial e inteligência artificial para ajudar no trabalho de buscas por pessoas desaparecidas que a ONG realiza há mais de 20 anos.