Sinditáxi organiza ato contra empresa

Escrito por Redação ,
Legenda: Na edição do último dia 16, o Diário do Nordeste publicou matéria mostrando o descontentamento de taxistas da Capital com a possível chegada do aplicativo

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), Vicente de Paula, disse ontem que a categoria está organizando um protesto contra a chegada da Uber na Capital. "Estamos nos organizando com apoio nacional para fazermos um grande movimento com os cinco mil táxis da cidade em marcha lenta para protestar contra o aplicativo. Vai ser um evento com os taxistas e as famílias", afirmou ele. A data e o local para a mobilização estão sendo definidos.

>Uber começa a operar hoje em Fortaleza

>Oportunidade para ampliar a renda

>Chegada a cidades gera protestos

>Novidade atrai taxistas da Capital

A categoria já enviou uma proposta de projeto de lei ao prefeito Roberto Cláudio para proibir a atuação da empresa na Capital. A Prefeitura de Fortaleza, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que a proposta enviada ao Executivo pela categoria é uma minuta e, a exemplo de diversas outras sugeridas por cidadãos, não possui prazo para ser respondida. Para se tornar lei, a proposta precisa ainda ser enviada para aprovação pela Câmara Municipal. A Prefeitura também informou que não possui um posicionamento oficial sobre a vinda da Uber a Fortaleza.

Regulamentação

O vereador Ronivaldo Maia protocolou, nesta semana, na Câmara Municipal, um projeto de lei que dispõe sobre a operação, administração ou uso de aplicativo destinado à oferta, contratação ou intermediação de serviço de transporte remunerado de passageiros em Fortaleza.

A proposta estabelece que a operação de aplicativos como o Uber dependerá de registro e autorização junto ao Poder Público Municipal, que tem como responsabilidade a política de mobilidade urbana e a regulamentação dos serviços de transporte.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.