Novidade atrai taxistas da Capital

Escrito por Redação ,
Legenda: Leonardo Oldani cogitou aderir à Uber, mas prefere manter as vantagens que os taxistas têm
Foto: FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

Com a chegada da Uber em Fortaleza, há taxistas que se sentem atraídos em aderir à parceria com a empresa. "Tenho um amigo que está quase certo (de se tornar parceiro do Uber)", afirma Leonardo Oldani, 22, que atua como taxista na Capital há quatro anos. A intenção do amigo, segundo Oldani, é trabalhar um dos turnos no transporte de passageiros convencional e no outro utilizando o aplicativo.

>Uber começa a operar hoje em Fortaleza

>Sinditáxi organiza ato contra empresa

>Oportunidade para ampliar a renda

>Chegada a cidades gera protestos

O próprio taxista diz que já cogitou entrar no novo sistema de transporte, chegando a ser convidado a participar de reuniões organizadas pela Uber. Entretanto, ele decidiu se manter como taxista por algumas vantagens. "Nós podemos trafegar em faixas exclusivas, e isso diminui o tempo de deslocamento. Além disso, nós temos descontos em peças ou serviços em concessionárias", defendeu.

Na opinião dele, a Uber "veio de uma brecha que o próprio sistema de táxi deu", admitindo que a categoria, por vezes, não fornece atendimento com qualidade e conforto. Entretanto, cobra que as mesmas condições de fiscalização impostas aos taxistas sejam colocadas aos motoristas que atuam na Uber.

Reunião

A empresa realizou, na noite de ontem, no Mareiro Hotel, situado na Avenida Beira-Mar, uma reunião com possíveis cadastrados no aplicativo. A Uber, porém, optou por preservar a identidade dos eventuais motoristas e do conteúdo do encontro. Outras reuniões desse tipo já ocorreram em Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.