Mulheres mostram sua força no mercado de trabalho cearense

Evento online "Mulheres que Movimentam por vocação e escolha" incentiva o empreendedorismo feminino no Estado.

Escrito por Sebrae-CE ,
Legenda: Talentosas, empreendedoras necessitam superar os preconceitos, conciliar a dupla jornada e melhorar a autoconfiança.
Foto: Banco de Imagens

“Estimular empreendedoras é contribuir para o fortalecimento da economia e fazer parte de um movimento que só tende a crescer”. A reflexão da gestora Wandrey Pires, articuladora do Escritório Regional do Sebrae-CE no Vale do Jaguaribe, revela o objetivo do evento online "Mulheres que Movimentam por vocação e escolha", que será realizado nós próximos dias 14 e 15 de outubro.

A articuladora destaca o aumento de empreendedoras no Estado e de mulheres buscando apoio para abertura de negócios. “Em 2019, foram registradas no Sistema de Atendimento Sebrae (SAS) 56.876 mulheres, representando (49%) do universo de atendimentos realizados”, afirma Wandrey Pires.

Legenda: BANNER DO EVENTO

Na Região Jaguaribana, esse movimento de mulheres empreendendo tem se fortalecido, contribuindo para o aquecimento da economia dos municípios. “As empreendedoras da Região têm atuado em vários segmentos da economia e têm se destacado principalmente em atividades comerciais e de serviços rentáveis, o que movimenta constantemente nossa economia”, analisa a gestora. Entre os setores onde elas mais empreendem se destacam os de serviços de alimentação, beleza, comércio de roupas, calçados, mercadinhos e cosméticos.

Mas entender esse cenário passa ainda por compreender os desafios existentes por trás dessa força empreendedora das mulheres da Região. “Elas necessitam superar os preconceitos, conciliar a dupla jornada e melhorar a autoconfiança, haja vista, que há um longo percurso a ser desbravado por essas guerreiras empreendedoras que enaltecem com talento e coragem o empreendedorismo no ambiente empresarial da Região Jaguaribana”, observa a articuladora.

Evento online

Atento ao crescimento do empreendedorismo feminino no Estado e aos desafios das mulheres à frente de negócios, o Sebrae-CE vai realizar, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, um evento 100% online. Como explica Wandrey Pires, o "Mulheres que Movimentam por vocação e escolha" vai compartilhar experiências, conhecimento e histórias de empreendedoras de sucesso. “A nossa expectativa é que este evento possa despertar nas mulheres a consciência do quanto é importante o fortalecimento do empreendedorismo feminino, pois o ingresso delas no mundo dos negócios se dá através da motivação financeiro-profissional e realização pessoal”, afirma.

O evento é online, gratuito e aberto para participação de mulheres que já empreendem e para as que sonham em montar seu próprio negócio.

Apoio às mulheres

Para receber apoio ao negócio, por meio de consultoria, cursos e orientações técnicas, as empreendedoras podem entrar em contato com o Sebrae-CE pelo 0800 570 0800 para agendar um atendimento. O agendamento será realizado com a equipe do Escritório Regional que atende o município onde ela reside. No Estado são 12 escritórios regionais, com cobertura em todos os municípios do Ceará.

Serviço:

  • Evento: "Mulheres que Movimentam por vocação e escolha"
  • Inscrições, no link.
  • Data: 14 e 15 de outubro – online e gratuito
  • Informações: 0800 570 0800

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados