Magazine Luiza anuncia compra da plataforma multimídia Jovem Nerd

O conteúdo do site sobre cultura geek será integrado ao aplicativo da rede varejista

Magazine Luiza
Legenda: O conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o alcance do Jovem Nerd e aumentando o tempo de uso do aplicativo
Foto: Divulgação

A Magazine Luiza anunciou, nesta quarta-feira (14), a compra da plataforma multimídia Jovem Nerd. O site é o maior do setor voltado para o público nerd e geek do País. Os valores da transação não foram informados.

O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida.

O conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o alcance do Jovem Nerd e aumentando o tempo de uso do aplicativo.

Quem é o Jovem Nerd

A plataforma foi fundada em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos e produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar nos programas próprios NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em nos canais no YouTube, os programas já superaram a marca de um bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.

Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios