Luz Solidária troca eletrodomésticos
A Coelce inicia, a partir da próxima quinta-feira (1º), o Programa Luz Solidária, que concede até 50% de desconto, no preço de um eletrodoméstico, ao consumidor que trocar o aparelho atual por um novo. A expectativa é de que 4 mil produtos sejam substituídos no Ceará.
> Arce já multou a Coelce nove vezes neste ano
"O objetivo é retirar do mercado geladeiras, freezers verticais e equipamentos de ar-condicionado velhos, evitando o desperdício de energia", afirma Odailton Arruda, responsável pela eficiência energética da Coelce.
Para participar do programa, o consumidor deve doar cerca de 16% do valor do produto já com desconto para um dos 17 projetos sociais cadastrados no Luz Solidária. As lojas Macavi e Liliani fazem parte da ação, que irá durar enquanto houver produtos no estoque.
Os clientes que adquirirem eletrodomésticos mais eficientes e econômicos ganharão duas lâmpadas LED que possuem a certificação PROCEL, possibilitando cerca de 80% de economia de energia.
Preocupação ambiental
No momento da entrega do novo equipamento na residência do cliente, o eletrodoméstico antigo será recolhido e levado para ser 100% reciclado.
Dessa forma, o cliente garante a destinação correta do descarte do aparelho, evitando a contaminação do meio ambiente com gases, plásticos e outros resíduos. Além disso, os equipamentos listados no programa têm garantia de baixo consumo de energia elétrica, dada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).
Doação
A Coelce destina um total de aproximadamente R$ 2 milhões em descontos concedidos aos clientes que adquirirem novos eletrodomésticos.
Com relação aos projetos sociais, a expectativa é arrecadar cerca de R$ 320 mil em doações neste sexto ano do Luz Solidária. Desde a primeira edição, em dezembro de 2009, foram beneficiados 145 projetos de 45 municípios do Ceará.