Iguatemi inaugura Forever 21 e prospecta novas marcas

O empreendimento planeja ter 40 novas operações ao longo de todo este ano. Starbucks é próximo objetivo

Escrito por Lígia Costa - Repórter ,

Após captar a grife californiana Forever 21, cuja inauguração oficial ocorre neste sábado (12), mas já está de portas abertas, o Shopping Iguatemi continua buscando atrair novas grandes marcas para o centro de compras. No momento, uma das principais investidas é buscar trazer uma loja do Café Starbucks. A definição, entretanto, ainda depende de estudo da empresa multinacional, que analisa locais mais propícios para expandir operações nas regiões Nordeste e Sul do Brasil.

"Eles (da Starbucks) acabaram de ser vendidos para um fundo de investimentos e decidiram crescer organicamente. Então, não vão ter franquias, mas lojas próprias e, por isso, estão ainda decidindo", afirmou Fabrício Cavalcante, CEO do Grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), operadora do Iguatemi. "Estou tentando defender primeiro Fortaleza, depois o Iguatemi", acrescentou o CEO nesta sexta-feira (11), durante o pré-lançamento da loja Forever 21. A Forever 21 na Capital cearense está oferecendo exclusivamente linha de roupas femininas e acessórios, e a unidade é a 34º da marca no Brasil, sendo a terceira do Nordeste - junto a Salvador e Recife - e a primeira do Ceará. "A Forever 21 vai ser uma âncora no shopping no sentido de atrair fluxo, porque as pessoas saem de casa para ir lá", avalia Fabrício Cavalcante.

VÍDEO: Confira abertura da Forever 21



LEIA AINDA:
. Saiba o que você vai encontrar na recém-inaugurada Forever 21

Preços competitivos

O mix de produtos disponíveis na Forever 21 agradou quem passava na loja, assim como os preços, compatíveis às demais lojas de departamento em operação. No local, era possível encontrar blusas de malha a partir de R$ 27,95, saias a R$ 49,90 e vestidos a R$ 59,90. Em nota, a assessoria da Forever 21 ressalta que não estipula um valor mínimo para os seus produtos.

Outras operações

Além da Starbucks, o superintendente do Shopping Iguatemi, Wellington Oliveira, reforça que o shopping planeja inaugurar por volta do dia 15 de junho uma unidade do Porpino Burger, em 15 de julho, o Fast Shop e até o fim de julho a loja conceito da iPlace, principal revendedor da Apple, que deverá se tornar a quinta do Brasil.

A francesa Sephora também está no roll de negociações do shopping, mas ainda não há data prevista para ser inaugurada."Estamos negociando com a Sephora e já está assinado. Era pra ter começado, mas eles estão com dificuldade em adequar o sistema contábil daqui", informa Fabrício Cavalcante.

Para Wellington Oliveira, o Iguatemi está seguindo bem o cronograma estabelecido em 2017, segundo o qual a meta era inaugurar pelo menos 40 lojas em 2018. "Estamos seguindo bem este planejamento. De janeiro para cá, já inauguramos 10 lojas e a mais relevante delas agora é a Forever 21", afirma o superintendente. Além de Fortaleza, o JCC também está levando unidades da Forever 21 para seus shoppings em Campo Grande e Belém.

Dia das Mães intenso

Fortalecido com a chegada de grandes marcas, incluindo a Forever 21, o Shopping Iguatemi projeta alcançar fluxo e vendas até 20% maiores no Dia das Mães deste ano. Isto em relação ao ano passado, quando o equipamento somou cerca de R$ 1,3 bilhão em vendas.

Para este sábado (12), véspera do Dia das Mães, é esperado um fluxo de cerca de 100 mil clientes. Para recebê-los, o Iguatemi garante ter preparado um esquema especial de segurança e de controle de fluxo para manter uma circulação tranquila e fluida ao longo do dia.

Uma das formas de atrair o público também é lançar mão de promoções e prêmios. Na Forever 21, os 100 primeiros clientes da fila vão ganhar um presente personalizado da marca. Na festa de inauguração oficial, também será oferecido ao público churros e sorvetes.

Harmonização e reformas

Além de abrir portas para novas grandes marcas, o Iguatemi planeja realizar pequenas reformas ao longo dos três próximos anos. O intuito, segundo Oliveira, é "harmonizar" o shopping de maneira gradativa. "Desde a inauguração da expansão, fizemos reformas na praça de alimentação e nos banheiros", afirma.

A previsão é que até o fim do ano sejam feitas reformas em todos os banheiros das etapas uma a cinco do shopping e ainda seja feita a revitalização das praças de convivência.

Protagonista

Primeiros consumidores

"Acho que a Forever 21 reúne todos os estilos e encontrar tudo isso aqui é muito legal. São opções que só se encontrava em outras capitais. Também gostei dos preços. Essa loja deve ser um local que eu devo frequentar. Eu cheguei há pouco, vim dar uma olhadinha, procurar alguns shorts e já achei uns bens legais e no meu tamanho. Já estou vendo o que comprar".

Ingrid Vieira
Estudante de Arquitetura

"Fiquei impressionado com a variedade de produtos e com os preços bem baratos. Surpreso também com a quantidade de pessoas que já estão frequentando a loja hoje (ontem), comprando e aproveitando descontos. E é mais um investimento de uma multinacional em Fortaleza, trazendo novas opções e acessibilidade no nicho de lojas de departamento".

Gomes Ávilla
Designer e comunicador

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.