IDT abre novo canal de atendimento para seguro-desemprego

População pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo chat no site da instituição

Escrito por Redação ,
Legenda: Os serviços estão disponíveis desde segunda-feira (4).

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) disponibiliza dois novos canais de comunicação com a população para o seguro-desemprego.

O atendimento pode ser feito através do aplicativo de mensagens Whatsapp, pelo qual é possóvel ter acesso a todas informações necessárias sobre o benefício, como prazos, documentações, formas de acesso ao serviço online e um tira dúvidas.

> Seguro-desemprego tem 200 mil pessoas em fila de espera após coronavírus
Número de pedidos do seguro-desemprego cai 13,8% ante igual período de 2019

Um chat na página do IDT também foi criado, através do qual o trabalhador que estiver com qualquer problema para ter acesso à plataforma gov.br
poderá conversar diretamente com um atendente, enviar sua documentação e realizar o cadastro do seguro no sistema.

Os serviços estão disponíveis desde segunda-feira (4). O acesso ao whatsapp é feito pelo link. Para falar com um dos atendentes pelo chat, os trabalhadores precisam acessar a página do IDT.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados