Hotel Ibis terá duas novas unidades em Fortaleza; rede já tem sete hotéis no Ceará
Rede Accor, que tem sete unidades no Ceará, também tem projeto para Jericoacoara

Fortaleza deve receber duas novas unidades do hotel ibis Styles, que têm projetos em fases de negociação avançada. A informação foi confirmada pelo executivo da Accor Américas para a divisão Premium, Midscale e Economy (PM&E), Abel Castro, em entrevista ao Diário do Nordeste.
Uma das novas unidades do Ibis Style será instalada na Praia do Futuro, a partir da conversão de um prédio. Já a outra unidade será construída em um local ainda não divulgado. A expectativa é que o contrato de pelo menos uma unidade seja assinado nas próximas semanas.
Segundo Abel Castro, está entre os planos do grupo crescer a marca ibis Styles em Fortaleza e, eventualmente, outra cidade do Estado. O diferencial dessa bandeira para a Ibis tradicional é o investimento em decoração e até quartos temáticos.
“O Ceará é muito importante para a Accor. Se a gente falar da capital, por exemplo, estamos convictos que cabe um hotel de qualidade superior ou premium. Sabemos que o mercado suporta, está carente, e gostaríamos muito de levar nossas marcas como Grand Mercure”, aponta o CDO (Chief Development Officer) da companhia.
O grupo Accor já tem sete hotéis no Ceará, sendo quatro em Fortaleza, um em Juazeiro do Norte, um no Pecém e outro em Maracanaú. Além das duas unidades do Ibis Style que serão abertas na Capital, há um projeto em andamento para Jericoacoara.
Veja também
A intenção é instalar um hotel com cerca de 80 quartos na bandeira Premium na vila, confirmando a presença da rede em grande pontos turísticos do País. “Lá as questões de sustentabilidade são ainda mais importantes, então a gente tem muito cuidado em relação a isso. Já estamos no Balneário Camboriú, temos projetos em desenvolvimento em Gramado, negociações em Búzios. A gente tem que estar onde nossos clientes querem ir”, aponta Abel Castro.
Crescimento no Brasil
Presente em mais de 100 países e com origem na França, o Grupo Accor tem o Brasil como prioridade para desenvolvimento dentro da América Latina. A rede investe no desenvolvimento de suas linha Premium, Midscale e Economy (PME), que abrange hotéis de preço mais acessível.
A missão é sair de 450 para 600 hotéis nos próximos anos, sendo 60% no Brasil e 40% em países hispânicos. O modelo de negócio da companhia inclui franqueamento dos hotéis e parcerias com investidores de cada cidade. Nesse segundo caso, o parceiro é o dono do hotel e a Accor entra com a marca e a administração.
Entre as doze aberturas que devem ocorrer em 2024 no País, estão unidades em Maragogi (AL) e Recife (PE). Na capital pernambucana, a Accor instala o Novotel Recife próximo ao centro histórico. O complexo deve abranger 300 quartos, centro de convenções e pavilhão com salas para eventos.
Segundo Abel Castro, a Accor também tem interesse de instalar um Novotel em Fortaleza. A marca já está presente em Salvador e deve chegar em breve em Maceió.