Hapvida anuncia aquisição do grupo paulista Santa Filomena

O preço de aquisição foi fixado em R$ 45,0 milhões

Escrito por Redação ,
Legenda: Segundo a companhia, a transação faz parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional
Foto: José Leomar

O grupo Hapvida anunciou na segunda-feira (28) que celebrou um memorando de entendimentos para a aquisição da Filosanitas, do Hospital Santa Filomena, Centro Médico Santa Filomena e Centro de Diagnóstico por Imagem Santa Filomena. Segundo a companhia, a transação faz parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional. O preço de aquisição, que inclui parte do imóvel do hospital com terreno de 2,5 mil metros quadrados e 3,5 mil metros quadrados de área construída foi fixado em R$45,0 milhões. 

O Grupo Santa Filomena é composto pela operadora de saúde Filosanitas, do Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem, todos localizados no município de Rio Claro, em São Paulo. 

A Filosanitas conta com uma carteira de cerca de 5,5 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro, cuja carteira é majoritariamente composta de planos coletivos (74%) e sinistralidade de cerca de 80% (2019). O Hospital Santa Filomena, tradicional na região e fundado em 1937, conta atualmente com 73 leitos sendo 16 leitos de UTI.

A conclusão da transação está sujeita à negociação dos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, bem como à apreciação e aprovação pelos órgãos reguladores.

Em comunicado ao mercado, o grupo Hapvida diz que “a aquisição do Grupo Santa Filomena é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de São Paulo, ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região, reforçando cada vez mais o compromisso com a criação de valor para os acionistas”.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados