Grupo Mateus inaugura mais um atacarejo no interior do Ceará; saiba onde
Empresa está recrutando trabalhadores para pelo menos mais três lojas que devem ser inauguradas neste ano no Ceará
O Grupo Mateus inaugura nesta sexta-feira (10), às 8 horas, na cidade de Russas, na região do Vale do Jaguaribe, a sua 12ª loja no Ceará. A informação foi divulgada no balanço financeiro do primeiro trimestre de 2024 da companhia. Com a bandeira Mix Mateus, a nova unidade de atacarejo possui pouco mais de 1.600 m² de área de venda, com setores de hortifrúti, peixaria, açougue e padaria, que fazem parte do modelo de negócio do grupo no segmento.
Além disso, um dos diferenciais dessa loja para o segmento será um departamento de eletroeletrônicos da bandeira Eletro Mateus (marca que também faz parte do grupo maranhense). Ter esse espaço de eletro também faz parte do modelo de negócio já efetivado pela empresa.
A abertura da loja em Russas gerou cerca de 200 empregos diretos. Atualmente, o Grupo Mateus possui mais de 3 mil colaboradores no Ceará e com perspectiva de mais contratações para as lojas - já em obras - em Fortaleza, no bairro José Walter, e na cidade de Caucaia, região metropolitana.
“Ainda não temos as datas de inauguração definidas, mas estamos em ritmo acelerado. Em breve, anunciaremos em nossos canais oficiais o período de recrutamento e seleção de candidatos para compor o quadro das duas unidades”, reforça o diretor de RH do Grupo Mateus, Regis Ramos.
Interessados devem usar o canal oficial e exclusivo para cadastro de currículos.
Balanço financeiro do primeiro trimestre de 2024 da companhia
Nesta quinta-feira (9), o Grupo Mateus reportou em balanço do primeiro trimestre deste ano lucro líquido de R$ 240,4 milhões, um aumento de 0,3% na comparação com igual período de 2023.
No documento, a empresa diz que “apresentou um crescimento significativo”. “Em meio aos desafios tributários enfrentados, como o aumento de impostos ligados à subvenção e do ICMS em alguns estados, o Grupo conseguiu manter seu lucro estável em relação ao ano anterior”.
Com um aumento de 27,3% na receita bruta total, atingindo R$ 8,4 bilhões nos três primeiros meses do ano, a companhia demonstrou uma evolução consistente, impulsionada pela abertura de 23 novas lojas nos últimos 12 meses. Deste montante, 20 são lojas de atacarejo - o grupo aumentou de 62 (1º trimestre de 2023) para 82 lojas (1º trimestre de 2024).
O Ebitda (em português significa lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 24,1% em relação à igual período de 2023 e atingiu R$ 510 milhões, resultado do crescimento de vendas e do avanço da margem bruta.
A companhia também deu continuidade ao seu plano de expansão, inaugurando 3 novas lojas na Região Metropolitana de Recife, e novas unidades em Paulista (atacarejo e eletro), ampliando a presença da empresa em Pernambuco.