Festival Sabores do Ceará – edição Fortaleza impulsiona gastronomia local

Evento 100% online vai até o dia 8 de setembro, com programação inovadora e promoções para os consumidores.

Escrito por Sebrae-CE ,
imagem Pernil de carneiro
Legenda: Estão participando do Festival 50 empresas de Fortaleza do setor de gastronomia, com um total de 100 pratos em exposição, como o pernil de carneiro
Foto: Divulgação

Um evento gastronômico 100% online, que promete impulsionar os negócios das empresas do setor de Fortaleza, com uma programação inovadora, promoções e a participação dos consumidores – que podem conferir em casa as delícias dos pratos participantes. Esta é a primeira edição do Festival Sabores do Ceará – edição Fortaleza, que vai acontecer até o próximo dia 8 de setembro. Com realização do Sebrae-CE, o Festival foi criado para aquecer as vendas das empresas de alimentação, bastante impactadas com a pandemia do novo coronavírus. "Além disso, a ideia é dar visibilidade para essas empresas para que se tornem mais conhecidas não só em Fortaleza mas em todo mundo, já que a internet não tem fronteiras", ressalta Evelynne Tabosa, gestora de Turismo Regional Fortaleza do Sebrae-CE.

Como tem formato 100% virtual, o público pode acompanhar as ações do Festival pela internet. Na programação, há quadros de gastronomia e negócios (lives de conteúdo com temas bastante atuais), dicas do chef, além de lives culturais, que combinam as delícias dos pratos participantes com a apresentação de artistas locais. Todos os detalhes da programação, com datas e horários, estão no site do evento.

Pedidos

Ao acompanhar a programação do Festival, o público pode fazer seus pedidos utilizando as mídias do evento, no Instagram – festivalsaboresdoceara –, YouTube – festival Sabores do Ceará – e pelo site www.festivalsaboresdoceara.com.br. "Fechamos uma parceria com o app Rappi, na qual o primeiro pedido tem R$ 30 de desconto para compras a partir de R$ 50", informa Evelynne Tabosa.

Estão participando do Festival 50 empresas de Fortaleza do setor de gastronomia, com um total de 100 pratos em exposição. "Esperamos um incremento nas vendas delivery de 40% durante o festival e pós-festival de pelo menos 30% a partir da divulgação dessas empresas", projeta a estora de Turismo Regional Fortaleza do Sebrae-CE.

O I Festival Sabores do Ceará – edição Fortaleza tem parceria do Sebrae-CE com: a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado de Ceará (Sindirest); a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC); o app Rappi, além do Senac e do Sesc, integrantes do Sistema S.

I Festival Sabores do Ceará – edição Fortaleza

Até o dia 8 de setembro de 2020

Programação nas mídias sociais do evento:

Site: www.festivalsaboresdoceara.com.br

Instagram: festivalsaboresdoceara

YouTube: festival Sabores do Ceará

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados