Feira de Imóveis tem 1.050 imóveis à venda no Ceará com condições especiais

Até o momento, o Estado tem unidades disponíveis em três empreendimentos da construtora Canopus

fotografia
Legenda: O tamanho dos imóveis varia de 47 a 49 metros quadrados, com valor médio de R$ 150 mil.

Entre 12 e 28 de novembro, a Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) realizarão a Feira de Imóveis Online com condições facilitadas de compra. No Ceará, estão disponíveis 1.050 unidades em três empreendimentos. O número é quase um quarto do total de imóveis disponibilizados em todo o Brasil, cerca de 5 mil. 

A construtora Canopus é a única participante do Estado até o momento e concede facilitações para unidades dos empreendimentos Gran Village Eusébio II, Gran Village Caucaia e Gran Village Messejana II. O tamanho dos imóveis varia de 47 a 49 metros quadrados, com valor médio de R$ 150 mil. A empresa pede entrada de 20% do valor e o restante com financiamento pelo Casa Verde e Amarela.

Esta é a primeira edição vitual da feira que acontece anualmente e terá atuaçãio em 150 cidades do País. O presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, ressalta que a modalidade irá facilitar a pesquisa e escolha dos consumidores.

"O comprador não vai precisar rodar vários estandes, vai poder comparar preços de forma mais fácil, porque nós teremos uma ferramenta de comparações dos imóveis, tamanho e valores de parcela. Isso ajuda a tomar uma decisão mais segura", ressalta.

Mercado

Segundo França, o mercado imobiliário no Brasil está aquecido mesmo na pandemia impulsionado pelo cenário de juros baixo. "Nós temos dois mercados: o de baixa renda e o de médio e alto padrão. Os dois estão muito fortes", aponta.

Ele avalia que o mercado do Ceará está seguindo a tendência nacional e possui um atrativo a mais para investidores estrangeiros. "O Ceará tem uma peculiaridade que é a proximidade com Estados Unidos e Europa, o que eventualmente sempre atraiu investidores internacionais. Com a alta do dólar, fica ainda mais barato para esses compradores", destaca.

Facilidades

Além das condições facilitadas de compra, as empresas participantes estão investindo em outros atrativos. Algumas vão custear o Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis (ITBI), outras irão presentear os clientes com piso de qualidade superior, churrasqueira, bancada e pia na varanda, entre outros atrativos.

No dia 02 de dezembro ainda será sorteado um carro 0km entre os compradores e aqueles que tiverem avançado nas negociações para a compra. Só concorrerão os clientes interessados ou que adquiriram um imóvel anunciado na plataforma da feira.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios

Assuntos Relacionados