Empresa cearense de tecnologia Ivia é adquirida por companhia indiana

Valor da aquisição não foi confirmado pela empresa, mas mídia internacional fala em US$ 22,4 milhões

Escrito por Redação ,
Legenda: A cearense Ivia foi fundada em 1996 e possui 750 funcionários
Foto: Divulgação/Instagram

A empresa de Tecnologia da Informação indiana Wipro assinou um acordo para a aquisição da cearense Ivia Serviços de Informática Ltda., informou a Wipro em comunicado divulgado no site da companhia nesta terça-feira (14). A Ivia replicou o comunicado em sua página. A aquisição deve ser concluída até o fim de setembro deste ano.

Por questões contratuais, a Ivia informa que não pode confirmar o valor da aquisição, mas a imprensa internacional especializada fala em uma cifra de US$ 22,4 milhões.

De acordo com o diretor de negócios e um dos fundadores da Ivia, Edgy Paiva, as tratativas para a aquisição foram iniciadas ainda no ano passado. Desde então, a Wipro vinha realizando diligências na empresa até a assinatura da aquisição. "Com a operação nós ganharemos uma musuculatura global e teremos oportunidade de atender aqui clientes globais", pontua.

Perspectivas de empregos

Ele também acredita que a aquisição vai gerar novas oportunidades de emprego no Ceará. "A gente acredita que isso vai trazer um crescimento importante para a nossa região", detalha.

De acordo com a Wipro, a aquisição ajudará a instalar centros de entrega no Nordeste por meio da estrutura atual da Ivia. "O talento local da IVIA e seus relacionamentos de longa data no mercado combinados à experiência global da Wipro ajudarão a expandir a presença geográfica no Brasil", diz a nota.

A cearense Ivia foi fundada em 1996 e possui 750 funcionários. Além de Fortaleza, a empresa também está em Natal (RN) e Recife (PE).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados