Decreto reduz horário de funcionamento do comércio de rua e shoppings no Ceará

Decisão do Executivo cearense busca conter avanço da segunda onda de Covid-19

Shoppings
Legenda: Na comparação entre março deste ano e igual período do ano passado, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 8%
Foto: Camila Lima

Tendo em vista o agravamento da segunda onda da pandemia no Ceará, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus decidiu reduzir o horário de funcionamento do comércio de rua, que ficarão abertos de 9h até as 17h, conforme anúncio do governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (26).

As lojas de shopping centers também tiveram o funcionamento diminuído e deverão ficar funcionando de 10h até as 19h durante a semana e até as 17h no sábado e domingo. Os novos horários irão vigorar durante uma semana, entre este sábado (27) e o dia 7 de março.

Os estabelecimentos de alimentação fora do lar, que já estavam com restrição de funcionamento, terão de fechar às 19h de segunda a sexta e às 15h no fim de semana.

 

Restrições avançam

Desde o dia 18 de fevereiro, já estava valendo medida que permite o funcionamento do comércio, de rua e de shoppings, até as 20h durante a semana e até as 17h no sábado e domingo.

Já os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar estão tendo de fechar às 20h desde o dia 3 de fevereiro, quando foi determinado o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais após esse horário.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios