Com suspeita de casos de Covid-19, quatro agências do INSS na Capital não abrem na próxima semana

Somente a unidade da Parquelândia continuará atendimento presencial na segunda (21). Os serviços que vinham sendo atendidos serão remarcados e os servidores das agências fechadas permanecerão em trabalho remoto

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: Agendados para as Agências Fortaleza-Parquelândia e Caucaia, assim como as demais no Ceará abertas no dia 14, não foram alterados
Foto: José Leomar

Quatro das cinco agências da Previdência Social em Fortaleza que estavam fazendo atendimentos presenciais não retomam o atendimento na próxima segunda-feira (21). As unidades estão fechadas para limpeza e testagem de servidores devido a suspeitas de casos de Covid-19.

Entre elas, a Agência Fortaleza-Sul, no bairro Água Fria, retomará o atendimento quinta-feira (24), e as agências nos bairros Centro, Aldeota e Messejana retornarão no dia 28 de setembro. Na segunda (21), apenas a agência da Parquelândia retomará o atendimento presencial em Fortaleza.

De acordo com o Instituto Nacional de Soguro Social (INSS), os serviços que vinham sendo ofertados nas agências (Serviço Social, Reabilitação Profissional, cumprimento de exigência, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios) serão remarcados, e os servidores daquelas unidades permanecerão em trabalho remoto, sem prejuízo para novos pedidos de benefício e atualizações das prestações já pagas.

Agendados para as Agências Fortaleza-Parquelândia e Caucaia, assim como as demais no Ceará abertas no dia 14, não foram alterados.

Perícia médica

A perícia médica continua suspensa, devendo ser remarcada, e o Cumprimento de Exigências deve ter o agendamento alterado para Exigência Expressa, cujas urnas seguirão disponíveis nas unidades fechadas.

Dessa forma, o INSS mantém em atendimento uma das maiores demandas que é a apresentação de documentos para pedidos na situação “exigência”, a ser inserida nos processos e analisada pelos servidores em trabalho. 

Reagendamentos

Quanto aos reagendamentos, as equipes de Serviço Social e Reabilitação Profissional disponibilizaram como apoio a segurados os telefones 3255-7457/ 3255-7667 (Serviço Social) e 3255-7556 (Reabilitação – Centro), 3255-7683 (Reabilitação Fortaleza-Sul) e na Agência Messejana (99809-7465 e 99815-7025).

Atendimento

Seguem ofertados à distância 90 serviços de requerimentos, atualizações, consultas e anexos de Cumprimento de Exigências e atestado médico para Perícia Médica online, pelo aplicativo Meu INSS ou telefone 135.

Dúvidas de acesso ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual no site do instituto, além do Whats App (61) 9638-8396.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados