Com mercado aquecido, XBF Celular inaugura novas lojas

Expansão é impulsionada pelas vendas on-line

Escrito por XBF Celular ,
Legenda: Negócio começou em uma sala comercial, mas já conta com cinco pontos de vendas na Região Metropolitana de Fortaleza.
Foto: Divulgação

A XBF Celular já começou o ano de 2021 com mais um ponto de venda, inaugurado no último dia 12, no Shopping Parangaba. Em fevereiro, a multimarcas abre nova loja no Centro, ampliando para seis o número de lojas físicas na Região Metropolitana de Fortaleza.

O crescimento da multimarcas de celulares reflete um aquecimento do setor, muito impulsionado pelas vendas on-line, no período da pandemia. “Mesmo com vários pontos físicos fechados, o período da pandemia foi o que mais vendemos on-line”, comemora Anderson Moura, proprietário da XBF Celular. “Isso mostra que muita gente já se adaptou à compra virtual”, avalia.

A venda on-line está no DNA da empresa. Isso porque, como explica Anderson Moura, a ideia inicial do negócio era manter uma loja on-line no Instagram. “Infelizmente, a notícia de golpes no mercado on-line nos fez perceber a necessidade de abrir uma loja física, para que nosso cliente se sentisse mais seguro”, conta o empreendedor.

O atendimento nas redes sociais continuou sendo oferecido, mas o cliente passou a ter a opção de receber o produto em casa ou de se dirigir até a loja para comprar pessoalmente. “Começamos com uma sala comercial e essa ideia fez bastante sucesso. Fomos pioneiros nesse modelo de negócio e influenciamos muitos a empreender dessa forma”, observa Anderson Moura.

Oportunidade

A XBF Celular está no mercado deste 2018 e surgiu a partirda proposta de vender aparelhos celulares de alta tecnologia a preço popular. “O mercado estava cheio de smartphones e, devido a desvalorização do Real, esses aparelhos passaram a ter um custo bastante elevado. Então o público começou a procurar marcas mais populares. Focamos nisso!”, afirma Anderson Moura.

Para o gestor, o que também explica o sucesso do empreendimento foi a aposta no atendimento. “Apostamos em vender para o cliente a experiência de comprar um bom produto com um ótimo custo-benefício. Buscamos entender a necessidade de nossos clientes e treinamos os nossos vendedores a ouvi-los, gerando satisfação e fidelização”.

A XBF Celular pode ser encontrada nos shoppings Parangaba, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, Via Sul e na Avenida Bezerra de Menezes. “Em breve chegaremos em Caucaia e no Eusébio. Mas temos planos de, em até 5 anos, começar um modelo de franquias”, projeta o empreendedor.

Serviço:

XBF Celular
Instagram: @xbfcelular

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados