Coelce é eleita a melhor distribuidora do País pela sexta vez

Neste ano, contudo, o primeiro lugar foi dividido com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar)

Escrito por Redação ,
A Companhia Energética do Ceará (Coelce), distribuidora de energia da Enel, foi eleita, pela sexta vez, como a melhor distribuidora do Brasil pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). Neste ano, contudo, o primeiro lugar foi dividido com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, durante solenidade de entrega da 18ª edição do Prêmio Abradee.
 
No evento, a Coelce recebeu também o primeiro lugar na categoria “Responsabilidade Social”, pela quinta vez. “Analisando os números, ficamos entre as três melhores distribuidoras do Brasil no que se refere à satisfação do cliente, o que é muita coisa. Para mim, existem dois eixos que levaram a Coelce a conseguir chegar a mais um prêmio. O primeiro é a satisfação do cliente, que está diretamente ligada à qualidade da energia. Sei que o cearense de vez em quando reclama, mas comparado ao restante do País, somos disparados a melhor distribuidora. O segundo ponto que acredito que pesa é outro prêmio que ganhamos, de responsabilidade social. Isso mostra que nos preocupamos em trabalhar junto à sociedade”, diz o diretor presidente da Coelce, Abel Rochinha.
 
Ainda segundo ele, a Coelce possui 3,3 milhões de medidores no Ceará, atendendo quase 100% da população do Ceará. "Nossa penetração é muito elevada. Estamos presentes em todos os municípios do Estado", destacou. Ele comemorou também o fato de as duas grandes vencedoras da premiação da Abradee serem do Nordeste. "Isso mostra a nossa força regional", conclui.
 
Indicador da Aneel
 
Apesar do prêmio da Abradee, a Coelce caiu, em 2015, 11 posições no ranking das concessionárias de distribuição de energia do País em relação à qualidade do serviço prestado. A companhia, que em 2014 havia ficado na segunda posição no indicador de Desempenho Global de Continuidade, passou para a 13ª colocação. Desde 2011, a Coelce alternava entre a primeira e a segunda posição no ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.