Sinduscon certifica 260 obras no Estado

Escrito por

O Programa Incorporar do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) certificou 260 incorporações com o Selo Juridicamente Perfeita, chancelado pela entidade em um ano e meio de implantação. Conforme informação do Sinduscon-CE, um imóvel só pode ser vendido legalmente se tiver o Registro de Incorporação efetivado e algumas empresas no Estado não estavam respeitando essa lei. A ideia da criação do selo surgiu após uma reunião com o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ceará (Decon-CE).

>Governo paga R$ 30 mi a construtoras do Ceará

Hoje, são 80 empresas associadas credenciadas pelo programa, que visa estimular boas práticas no mercado imobiliário local e alertar à sociedade, em especial o consumidor, sobre a regulamentação do imóvel junto aos órgão competentes. "O Sinduscon-CE é o único sindicato no Brasil a ter este selo de garantia", declara André Montenegro, presidente da entidade.

Associados

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará possui 700 associados e é o segundo maior do País na área de construção civil, ficando atrás apenas do Estado de São Paulo. A lista completa com os empreendimentos certificados com o Selo Juridicamente Perfeita está no sitewww.Sindusconce.Com.Br. (CK)