Prefeitura suspende concessão de espigões da Beira-Mar

De acordo com o documento, a suspensão ocorreu por "motivos de ordem administrativa"

A Prefeitura de Fortaleza suspendeu as concessões dos espigões da Avenida Rui Barbosa e da Avenida Desembargador Moreira, segundo consta a publicação do Diário Oficial do Município do dia 21 deste mês. De acordo com a publicação, a suspensão ocorreu por "motivos de ordem administrativa". 

A publicação relata que a licitação tinha como objetivo "a seleção da proposta mais vantajosa para concessão de uso para instalação, gestão, operação e manutenção de empreendimentos de entretenimento nos Espigões da Avenida Rui Barbosa e da Avenida Desembargador Moreira, bem como a exploração de atividades inerentes, acessórias ou complementares, por meio de delegação à iniciativa privada".

 

No dia 21 de julho deste ano, a Prefeitura havia lançado um edital de licitação dos espigões. Segundo o documento, o valor estimado da outorga era de mais de R$ 4,1 milhões, válidos por até 18 anos, podendo ainda ser prorrogado.

O documento ainda previa o modelo dos espigões, que deveriam ter espaços comerciais, cabendo à empresa administradora dos equipamentos a gestão do mix de negócios a ser implantado. 
  

Os estabelecimentos poderiam comercializar óculos de sol, lembranças turísticas, itens de artesanato, artigos esportivos, moda praia, acessórios, sorvetes, açaí, cachorro quente, sucos naturais. Além disso,o projeto prevê a criação de lojas para venda de pacotes turísticos, fotografias, aulas de yoga, massagens terapêuticas, entre outros serviços.