O Porto de Fortaleza confirmou uma parceria com o governo da Argentina para oferecer os serviços de movimentação de carga através do terminal no Ceará.
A informação foi confirmada pela Companhia Docas do Ceará (CDC), administradora do terminal na capital cearense, que assinou um memorando de entendimento com o embaixador da Argentina, Daniel Scioli.
A parceria já havia sido antecipada pela diretora-presidente da CDC em uma entrevista exclusiva para o projeto Diálogo Econômico do Diário do Nordeste.
O documento ainda contou com a assinatura da diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, e do chefe da Seção Econômica e Comercial da Argentina, Rodrigo Bardoneschi, e o cônsul-adjunto em Recife, Patrício Kingsland.
A parceria deverá focar na oferta de melhores condições às empresas argentinas em movimentar cargas por meio da Companhia Docas do Ceará e tem a vigência de dois anos. O acordo ainda pode ser prorrogado por mais dois anos.
"Estamos à disposição para poder negociar também e muito contente com a assinatura deste memorando. E que venham muitos frutos", disse Mayhara Chaves.