O Grupo Hapvida informou nesta sexta-feira (08) que está tentando uma fusão com a Notre Dame Intermédica, uma das maiores operadoras de planos de saúde do País. Com o anúncio, as ações da empresa na B3 dispararam 21,75%.
A informação foi divulgada através de um fato relevante ao mercado. Às 16h55, as ações da empresa estavam cotadas a R$ 17,36.
Segundo o documento, a empresa apresentou aos membros do conselho de administração da Intermédica "proposta não vinculante para uma potencial combinação dos negócios, que resultará na consolidação de suas bases acionárias".
Caso consolidada a fusão, o Grupo Hapvida seria detentor de 53,1% de participação, enquanto os 46,9% restantes ficariam com a Intermédica.
A proposta ainda prevê a expansão do conselho de administração do Hapvida, que passará a contar com nove membros, sendo dois indicados pela Intermédica, dois independentes e cinco indicados pelos acionistas do Hapvida, além da intenção de manutenção do atual CEO da Intermédica em posição estratégica após a combinação de negócios.