Governo negocia com empresas para empregar ex-funcionários da Paquetá

Paquetá Calçados encerrou as atividades em diversos municípios cearenses

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que pelo menos parte dos colaboradores das unidades da Paquetá no Ceará não deve ficar desempregada, já que há uma articulação do Estado para outras empresas assumirem esses postos de trabalho.

Ele também comentou que a manutenção da renda dos trabalhadores sempre foi uma preocupação do seu governo. Por conta disso, desde junho deste ano, créditos fiscais estavam sendo adiantados à Paquetá para adiar o fechamento das unidades e negociar a contratação dos ex-funcionários da fábrica com outras empresas.

Nas últimas semanas, a indústria calçadista começou a encerrar as atividades em diversos municípios cearenses, deixando centenas de desempregados. 

“Eram recursos que a empresa tinha direito de receber, e nós antecipamos. Foi importante também para podermos, nesse período, procurar empresas para substituí-la”, disse o governador, durante visita à redação do Sistema Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (20). 

Devemos ter, nas próximas semanas, novidade de empresas que assumam pelo menos parte das vagas que a Paquetá está fechando", afirmou. 
Elmano de Freitas
Governador do Ceará