Os programa municipal "Fortaleza Capacita" oferece 6,8 mil vagas para os cursos de marketing digital, vendas, gestão e outras três áreas (ver lista abaixo). As capacitações são gratuitas e têm carga horária entre 8 e 12h/a, com certificado.
As inscrições ficarão abertas até o preenchimento do número de vagas disponibilizadas.
O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Fortaleza e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).
Desde junho de 2021, foram qualificados mais de 30 mil empreendedores, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Veja detalhes:
Quem pode participar?
- Pessoas acima de 18 anos;
- Empreendedores ou pessoas que planejam montar o seu negócio.
Onde ocorrerão as aulas?
As aulas presenciais são realizadas em bairros de todas as regionais de Fortaleza. Contudo, serão disponibilizadas 170 turmas on-line e presenciais.
Quais são os cursos?
- Marketing digital;
- Precificação;
- Gestão financeira;
- Gestão empresarial;
- Vendas;
- Liderança e elaboração de propostas de negócios.
Como fazer a inscrição?
Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) através dos seguintes contatos:
- Telefone: 0800 081 4141;
- WhatsApp (85) 9.8439-4982 (não recebe ligações);
- E-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br;
- Site: https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/.
Programa fornece crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda em Fortaleza
O programa Nossas Guerreiras" também fornece crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender.
Para participar, é necessário realizar o cadastro pelo site: https://nossasguerreiras.fortaleza.ce.gov.br/.
Contudo, para se inscrever é preciso, primeiro, ter feito o curso Elaboração de Proposta de Negócios, que é gratuito e tem duração de 8h/a, realizado em formato on-line ou presencial, com inscrições abertas no site "Fortaleza Capacita".