O Ceará vai receber R$ 500 mil de apoio financeiro do Ministério do Turismo para criar e produzir ações promocionais de destinos turísticos. O recurso vai ser destinado à Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur), que fica responsável pela produção de campanhas com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância).
Para receber os recursos, as secretarias estaduais cadastraram propostas de promoção dos seus destinos internos até outubro do ano passado. Cada Estado pôde pleitear um apoio de até R$ 500 mil. Os contratos foram firmados no final de dezembro.
O Estado recebe o recurso após apresentação de documentação ao Ministério do Turismo pelos gestores locais relacionadas a publicação dos editais para produção das campanhas promocionais, obedecendo aos critérios estabelecidos na Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016, informou o Ministério.
“Queremos que o setor de turismo, tão impactado pela pandemia, possa se recuperar e promover o seu turismo interno, seguindo todas as regras de biossegurança que garantam a proteção de turistas e trabalhadores do setor. O objetivo é promover o turismo interno, ou seja, o Ceará para os próprios cearenses e assim também nos demais estados do país, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
O projeto para recuperação do turismo teve investimento total de R$ 8,3 milhões. O convênio foi assinado com 15 estados e o Distrito Federal.