Em meio a um processo de recuperação judicial, a Avianca Brasil encerrará voos que opera de Fortaleza à Bogotá (Colômbia), Brasília e Rio de Janeiro no próximo mês.
Segundo a companhia, a medida é necessária por conta da readequação que precisou fazer de sua malha aérea para operar em 23 destinos com 26 aeronaves. A descontinuidade será gradual durante o mês de abril.
Em todo o País, a companhia descontinuará 21 rotas.
Em Juazeiro do Norte, a Avianca deve continuar operando duas frequências diárias à Fortaleza. O terminal ainda tem como opções de voos para São Paulo um voo diário operado pela Gol ao Aeroporto de Guarulhos e um voo diário para Campinas pela Azul, que também liga a cidade ao Recife.
Confira a íntegra da nota:
“Como parte do plano de Recuperação Judicial, a Avianca Brasil informa que está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves.
Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas operadas pela companhia e no fechamento de três bases operacionais - Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).
A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto.
A lista completa de rotas descontinuadas está disponível no site da Avianca Brasil”