Túnel está com 50% das obras executadas

Iniciadas em maio do ano passado, as obras de construção do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, última intervenção necessária para funcionamento completo do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Papicu, atingiram 50% de execução. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Segundo a Pasta, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o segundo semestre deste ano.

O titular do órgão, Samuel Dias, afirma que toda a base da estrutura já foi finalizada, restando escavações para serviços de drenagem e acabamentos das paredes, do piso e da laje superior do túnel. Ele explica que, uma vez terminada, a obra possibilitará a implantação total do corredor Antônio Bezerra/Papicu, o qual opera, hoje, de forma parcial. "Quando terminar a obra, iremos inaugurar o corredor oficialmente. Será um grande sistema de transporte que atravessa a cidade de leste a oeste, com ônibus e paradas especiais", afirma o secretário.

A construção, conforme a Seinf, terá 210 metros de extensão e 23 de largura. No túnel, haverá três faixas de tráfego, sendo uma delas exclusiva para ônibus. O investimento total para a construção é de R$25 milhões. Mesmo com o período de chuvas se aproximando, Dias garante que o cronograma das intervenções não será afetado e a entrega do túnel deve ser realizada no prazo estipulado.

Desvios

O secretário destaca, ainda, que os desvios de trânsito implantados em outubro do ano passado para viabilizar a execução das obras permanecerão na região até o fim dos trabalhos. "Não há como ser diferente. Sabemos que é complicado, mas essas obras acontecem por um bem maior que é a melhoria do transporte público e do fluxo dos veículos", ressalta.