Reforma do Hospital Albert Sabin será inaugurada hoje

A emergência hospitalar e as salas de cirurgia passaram por reestruturação e receberam novos equipamentos

Após um mês, as obras de ampliação da emergência, do centro cirúrgico e do centro de imagem do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), no bairro Vila União, serão entregues nesta quarta-feira (31), em solenidade que acontecerá às 10h.

O investimento contou com mudanças no espaço físico e a compra de novos equipamentos, como macas e aparelhos para videocirurgia, a serem utilizados nas cinco salas do centro cirúrgico que também passaram por reforma.

Os pacientes passarão a contar com uma nova sala construída para prescrição dos médicos e internos e uma de acolhimento para classificação de risco na emergência.

A unidade também terá novos equipamentos do centro de imagem, incluindo o tomógrafo computadorizado multislice, considerado o mais moderno das unidades de pediatria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Governo do Estado, o Hospital Albert Sabin realizou, até novembro deste ano, 49.329 atendimentos na Emergência, 184.340 no Ambulatório de Especialidades, 948.656 exames laboratoriais clínicos e de imagem (internos e externos), 8.006 cirurgias e 9.112 internações.