Ocupação de leitos para Covid-19 do Leonardo da Vinci está perto do limite, alerta Camilo Santana

A unidade de saúde já tem o triplo de leitos de UTI que tinha há dois meses, informou o governador

O governador Camilo Santana usou as redes sociais, na noite deste domingo (7), para alertar que a ocupação de leitos por Covid-19 do Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, "vem chegando perto do limite". A unidade de saúde já tem o triplo de leitos de UTI que tinha há dois meses, informou. 

Veja o post do governador:

De acordo com o governador, está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid-19 na rede pública e também na rede privada. Ele cita que as informações são baseadas nos relatórios das equipes de Saúde.

"A situação é de alerta, e merece a atenção de todos", chamou atenção. "É muito importante que todos se protejam, evitem aglomerações e só saiam de casa quando necessário e usando máscara", continuou Camilo Santana.

Vacinação

Também segundo o governador, o Estado tem buscado acelerar o processo de vacinação para imunizar o máximo de pessoas, principalmente os mais idosos.

Entretanto, conforme o chefe do Executivo estadual, é um processo que deve demorar, até pela oferta ainda limitada de vacinas.

"Até que a imunização chegue a todos os cearenses, só há uma forma de evitar a multiplicação de casos: a prevenção. Nada é mais importante que a vida", explicou.

Ceará lidera casos confirmados no Nordeste

O Ceará ultrapassou a Bahia e Pernambuco e se tornou o estado do Nordeste com o maior número de mortes por Covid-19, como aponta monitor epidemiológico do Consórcio Nordeste. Até este domingo (7), foram 10.612 óbitos registrados, de acordo com o IntegraSUS.

Na última sexta, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou que Fortaleza teve um aumento de 75% de casos confirmados de Covid-19 em janeiro, em comparação com dezembro de 2020.