Égua encontrada agonizando em avenida de Fortaleza é resgatada

Ela foi levada a um sítio e será disponibilizada para adoção.

A égua que estava agonizando desde a manhã desta quinta-feira (18), na Via Expressa, em Fortaleza, foi resgatada no fim da tarde do mesmo dia. Em vídeo, um grupo de pessoas tenta colocar o animal, já enfraquecido, dentro de um caminhão. 

Segundo a representante da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem Estar Animal, Toinha Rocha, a égua será levada a um lar temporário para recuperação. Depois disso, será encaminhada a adoção. "Caso não seja adotado, vai ser conduzido para a fazenda do governo do Estado em Santa Quitéria. Tem muita gente envolvida para solucionar e salvar a vida do animal", garantiu.

Mobilização

Moradores da região se mobilizaram para conseguir assistência ao animal. Eles afirmaram que a égua chegou sozinha ao local. 

A estudante de veterinária Anne Carneiro, que estava indo para a faculdade, viu o animal no chão, e parou para ajudar. "Todo mundo está muito aflito aqui. Estamos mobilizados para tirá-lo da pista e colocar no meio fio. Ela está muito machucada, desnutrida e com fome", disse.

O vigilante Régis Faria, que trabalha nas proximidades, informou que a égua aparenta ter sofrido maus-tratos. "Ela está muito debilitada, até tentou se levantar, mas caiu no chão novamente", afirmou.