A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza segue nesta segunda-feira (10) com o agendamento da segunda dose para idosos acima de 60 anos, além da primeira dose para profissionais das forças de segurança e incluídos na terceira etapa da campanha. Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência estão incluídos na listagem.
Veja a lista de idosos agendados para segunda dose nesta segunda (10/05)
Veja a lista de pessoas da terceira fase da campanha agendas para esta segunda (10/05)
Veja a lista de profissionais da segurança agendados para esta segunda (10/05)
A lista dos idosos contém uma observação referindo-se a aplicação da D2 de Coronavac, que tem tido problemas com atrasos devido à insuficiência de doses.
"Maior intervalo de tempo da primeira dose e maior idade quando o intervalo for o mesmo, são os critérios adotados para a convocação dos que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso"
Locais de vacinação
Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:
- Arena Castelão
- Centro de Eventos
- Shopping RioMar Papicu
- Sesi Parangaba
- Cuca Barra
- Cuca Jangurussu
- Cuca José Walter
- Cuca Mondubim
Terceira fase da vacinação
A terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início na última quarta-feira (05/05) e inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente.
A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fases da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.
A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital ( (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) , da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).
Segundo a prefeitura, no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a pasta atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.