Comunicado: Na rota da segurança

A Federação das Indústrias do Ceará lança no próximo dia 24, às 18h30min, a Rota Estratégica de Segurança Pública. A proposta é fazer convergirem para um objetivo comum ações e articulações dos poderes públicos federal, estadual e municipais e da iniciativa privada. É possível avaliar que essa movimentação é o reconhecimento por parte de uma das mais importantes entidades empresariais do Nordeste dos gravíssimos efeitos que o fenômeno da insegurança pode causar à sociedade, aos meios de produção e, por consequência, à economia. A apresentação da Rota será feita pelo presidente da Fiec, Beto Studart, na edição do Fórum Industrial Ideias em Debate. E, como sotaque e experiência adicionais, está confirmada a participação do ex-governador do Estado de Antioquia, de 2004 a 2007, e ex-prefeito da cidade de Medellín (Colômbia), de 2012 a 2015, Aníbal Gaviria. Atualmente, Gaviria atua como professor da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA). Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico, no endereço https://goo.Gl/7CzKDa.

NÚMEROS TRÁGICOS

Entre os dados apurados pela Fiec, em fontes como o Atlas da Violência 2018 - que compilou informações do Ministério da Saúde referentes a 2016 -, destaca-se o de que o Brasil alcançou a marca de 62.517 homicídios naquele ano. E, entre as soluções, estão a dos investimentos em educação e em parcerias do governo com empresas e organizações não-governamentais, visando à implementação de um mercado voltado para soluções relativos aos problemas locais.

MAIS OUTRA

Em plena ebulição do segundo turno da disputa eleitoral, o Senado pôs na pauta de votações projeto que abre caminho para a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras na Região Norte. A matéria é de iniciativa do Executivo. E o governo de Michel Temer vai, assim, terminando de entregar estruturas que, para serem montadas, exigiram altos investimentos com dinheiro do cidadão. A bancada do Ceará vota dividida.

ESTAVA QUERENDO

O "piti" do senador eleito Cid Gomes (PDT) contra os aliados petistas, na noite de segunda-feira última, em reunião num hotel em Fortaleza, foi efusivamente festejado pelo falante deputado Roberto Mesquita (Pros) como um recado dos irmãos Ferreira Gomes ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).