Comércio e shoppings podem ter lojas interditadas caso não tomem medidas para evitar aglomeração

A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Cláudio em live no Facebook nesta terça-feira (9)

Lojas de shopping ou de comércio em geral podem ser interditadas, caso descumpram o protocolo de cuidados sanitários com  estabelecido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza para reabertura. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Cláudio em live, no Facebook, nesta terça-feira (9).

 

Em razão da aglomeração de pessoas em algumas lojas e shoppings de Fortaleza nesta segunda-feira (8), Roberto Cláudio também anunciou que haverá fiscalização diária exclusiva a centros de compras de pequeno, médio e grande porte. O objetivo é verificar se a administração destes estabelecimentos estão tomando medidas eficazes para garantir a segurança sanitária dos clientes. 

"Caso alguma dessas unidades comerciais não cumpra o protocolo, não cumpra o obedecido, não ache caminhos para evitar a aglomeração, a interdição desses estabelecimentos comerciais pode ser e vai ser uma das sanções estabelecidas, caso as autoridades sanitárias e os agentes de fiscalização entendam se está sendo colocada inadvertidamente a saúde da população em risco", esclarece Roberto Cláudio.