Juventus sofre, mas vence Zenit e lidera grupo H da Champions League

Único gol do jogo foi marcado por Dejan Kulusevski

Legenda: Italianos vencem os donos da casa pela terceira rodada da Champions League
Foto: Divulgação/Juventus

A Juventus venceu - não sem muito esforço - o Zenit, fora de casa, por 1 a 0, pela 3ª rodada do Grupo A da Champions League. Sempre apostando em tabelas e jogadas rápidas dos brasileiros Malcom e Claudinho, o Zenit deu trabalho. Em uma bomba de fora da área, o meia exigiu grande defesa do goleiro Szczesny. O polonês ainda salvaria em cabeçada de Chistyakov.

Satisfeitos com o empate que serviria para a manutenção da liderança, os italianos não acertaram o alvo antes do descanso, apesar de ter mais a posse de bola. Na volta do descanso, os russos adotaram postura defensiva, investindo nos contragolpes. Claudinho teve duas boas chances. Foi travado em uma e bateu colocado na outra, bem perto da trave.

A Juventus seguiu sua postura de dominar a bola e arriscar pouco, mas viu seus reservas definirem na reta final. Num cruzamento de De Sciglio, Kulusevski ganhou pelo alto e cabeceou A bola bateu na trave e entrou, definindo um importante 1 a 0. Os italianos sobem para os 9 pontos, diante de 6 do Chelsea e 3 dos russos. O lanterna Malmo não pontuou ainda.

Veja como foi o jogo

Zenit x Juventus pela UEFA Champions League

Palpite para o jogo

inter@

Escalações

Zenit:
Kerzhakov; Barrios, Chistyakov, Rakitskyi; Sutormin, Kuzyaev, Wendel, Santos; Malcom, Azmoun, Claudinho. Técnico: Sergei Semak

Juventus: 
Szczesny; Cuadrado, Bonucci, Chiellini, Sandro; Chiesa, Bentancur, Locatelli, Bernardeschi; Morata, Kean.Técnico: Massimiliano Allegri

Ficha técnica da partida

  • Local: Estádio São Petersburgo (RUS)
  • Data: 20/10/2021
  • Horário: 16h (de Brasília)
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados