Time japonês anuncia zagueiro Tiago Pagnussat; Ceará só admite proposta

O Vovô havia adquirido 60% dos direitos econômicos do defensor em dezembro, quando o atleta foi sondado

Legenda: Tiago é dupla de zaga de Luiz Otávio
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O zagueiro Tiago Pagnussat, do Ceará, foi anunciado no site oficial do Cerezo Osako, do Japão, como novo reforço para a elite japonesa em 2021. A reportagem procurou o presidente do Vovô, Robinson de Castro, que negou a concretização da negociação.

"Até agora é só um talvez. O Japão nem visto está dando por causa da pandemia. Proposta tem, mas sem previsão de efetivação. Quando pagarem, vira verdade", explicou o dirigente, que garantiu que o jogador seguirá normalmente no clube até mudança do panorama atual.

> Goiás x Ceará: o que está em jogo, onde assistir e prováveis escalações

Veja também

Aquisição recente

Tiago havia recebido propostas de equipes internacionais em novembro de 2020, mas o Ceará comprou 60% dos direitos econômicos do defensor, que estava emprestado pelo Bahia até o fim deste ano.

Pelo Alvinegro, foram 40 jogos e quatro gols marcados, tendo se firmado como titular ao lado de Luiz Otávio no grupo treinado por Guto Ferreira.

O Cerezo terminou a J-League passada na 4ª posição, 23 pontos atrás do campeão Kawasaki Frontale. Tiago terá a companhia de outro brasileiro, o atacante Bruno Mendes.

Ouça o 'CearáCast':