Tatiana Weston-Webb vence etapa de Portugal no Circuito Mundial de surfe; Filipinho é vice

A gaúcha superou a norte-americana Lakey Peterson na decisão de Peniche

Legenda: Weston-Webb garaniu o 4º lugar do ranking mundial com o título em Portugal
Foto: divulgação / WSL

O Brasil encerrou a etapa de Peniche, em Portugal, do Circuito Mundial de Surfe, em grande estilo. Na final, a gaúcha Tatiana Weston-Webb venceu a norte-americana Lakey Peterson de virada e ficou com o troféu da edição. No masculino, Filipe Toledo terminou a disputa com o segundo lugar, perdendo na decisão para Griffin Colapinto, também do EUA.

O título em Portugal garantiu o 4ª lugar do ranking mundial para Weston-Webb, com 15,220 pontos. Lakey Peterson permanece em 3º, com 16,495, e as duas primeiras posições são da costa-riquenha Brisa Hennessy (17,355) e da norte-americana Carissa Moore (16,495).

Essa foi a segunda final entre Tatiana e Peterson na elite do surfe. Anteriormente, a americana havia levado a melhor sobre a brasileira seis vezes ao longo da carreira. Com o troféu, a brasileira levou para casa seu terceiro título no Circuito Mundial. As outras duas conquistas foram no Aberto dos EUA, em 2016, e na etapa australiana de Margaret River, em 2021.

Filipinho é vice

As expectativas sobre Filipe Toledo eram grandes na decisão. Depois de vencer o compatriota Italo Ferreira na semifinal, com 13,67 a 12,66, Filipinho teve pela frente o norte-americano Colapinto, mas acabou sendo derrotado por 14,34 a 14,20.

Depois de vencer o bicampeão mundial John John Florence na semifinal, Colapinto teve atuação eficiente na final, pegando só seis ondas e tendo um 7,67 como melhor nota. Filipinho surfou 11 ondas, tendo um 7,53 como a principal pontuação.


Assuntos Relacionados