Rally dos Sertões tem primeiro dia de provas com prólogo

O Sertões será disputado até o dia 7 de novembro, data em que os competidores chegam em Barreirinhas, no Maranhão

O prólogo do Sertões foi disputado nesta sexta-feira na Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o atual campeão Lucas Moraes conquistou a segunda colocação em dupla com Kaíque Bentivoglio, que faz navegação do X Rally Ford Ranger da equipe MEM Motorsport. Com este resultado, eles largam logo atrás de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que fizeram o tempo mais rápido do dia.

“O prólogo é aquele clichê que não se ganha nada mas pode perder tudo se largar muito para trás. Estamos em uma excelente posição para a largada, tem o Guiga (Spinelli) e o Youssef (Haddad) logo atrás e o Cristian e o Beco na frente, então vai dar para medir bem nos radares, entender o ritmo que estamos performando e vamos com tudo que amanhã começa de verdade o Sertões”, diz Lucas, que apoio de Olivia e Motul.

A caravana do Sertões sairá do Velocitta e seguirá rumo ao Distrito Federal neste sábado, cruzando o estado de Minas Gerais. O trecho será de aproximadamente 500 km e promete diversos desafios para os competidores do maior rally das Américas. Pilotando a mesma Ford Ranger que venceu em 2019, Lucas espera seguir entre os primeiros neste início de competição.

“Vai ser um dos ralis mais disputados da história, acredito que todos vão andar muito próximos. O primeiro dia teve uma mudança na especial que foi encurtada em 60 km. Serão aproximadamente 140 km ao invés de 200 km, mas mesmo assim é um dia longo de deslocamento, então é preciso estar bem para chegar da melhor forma lá em Brasília. Foi muito legal pilotar aqui no Velocitta e gostaria de agradecer a todos pela recepção incrível aqui”, diz Lucas.

O Sertões será disputado até o dia 7 de novembro, data em que os competidores chegam em Barreirinhas, no Maranhão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados