Palmeiras bate Sport com gol de pênalti nos minutos finais e vence a primeira na Série A

Partida foi disputada na Ilha do Retiro, em Recife

Escrito por
Agência Estado e Diário do Nordeste producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 21:13)
Legenda: O Palmeiras venceu com gol de pênalti de Piquerez
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 após duas rodadas. Neste domingo na Ilha do Retiro, o time do técnico Abel Ferreira venceu o Sport por 2 a 1, em Recife, em uma partida polêmica.

Isso porque o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou um pênalti para os paulistas aos 45 minutos do segundo tempo em cima de Raphael Veiga quando o placar estava empatado. 

O plano de Abel Ferreira era claro, já que no meio de semana o alviverde joga contra o Cerro Porteño pela Libertadores antes de enfrentar o Corinthians no sábado, em Barueri. Por isso, poupou Veiga, Estêvão e Vitor Roque dos titulares.

Mesmo assim, foi mais um jogo no ano, desta vez diante de um rival que subiu da Série B, em que o Palmeiras poderia ter conseguido uma atuação melhor. Nos últimos cinco jogos, o time de Abel Ferreira perdeu só uma vez - na final do Paulista para o Corinthians -, venceu dois jogos e tem dois empates.

O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Flaco López sofreu um pênalti polêmico e ele mesmo converteu a cobrança para colocar o alviverde na liderança do placar.

A reação do Leão não demorou e Barletta, aos 38, completou de primeira com um chute uma cobrança de escanteio de Lucas Lima, empatando o jogo com um belo gol na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, os pernambucanos tentaram aproveitar o embalo da torcida e pressionaram o Palmeiras, que se segurou e suportou a pressão. Abel Ferreira colocou Estêvão e Veiga para tentar ganhar o jogo, aproveitando contra-ataques, e foi recompensado no final com o pênalti cedido.

Com o resultado, o Palmeiras vai aos 4 pontos no Brasileirão, enquanto o Sport continua na competição com apenas um ponto conquistado.

O time paulista volta a jogar na quarta-feira contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela Libertadores, às 21h30. Já o Sport descansa no meio de semana e volta a atuar apenas no sábado, em São Januário, contra o Vasco, às 21h.

Assuntos Relacionados