Multicampeão paralímpico, Alessando Zanardi sofre grave acidente durante competição

O italiano foi levado de helicóptero a um hospital de Siena, com suspeita de politraumatismo

Legenda: O ex-piloto de Fórmula 1 e Indy disputava revezamento da competição "Obiettivo Tricolore"
Foto: Reprodução/Instagram

Alessandro Zamardi, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy e multicampeão paralímpico, foi atingido, segundo primeiras informações, por um veículo de carga durante uma das etapas do revezamento da competição "Obiettivo Tricolore", nesta sexta-feira (19). O italiano foi levado com suspeita de politraumatismo em helicóptero ao hospital Le Scotte, em Siena.

Zanardi teria sofrido o acidente na rodovia 146 durante a prova que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão, cadeiras e triciclo. Ele estava em preparação para retornar às pistas no Campeonato Italiano de GT como piloto da BMW.

O italiano se destacou na Fórmula Indy durante os anos de 1990 após passagem discreta na F1. Em 2001, sofreu um grave que resultou na amputação de suas pernas. 

Desde 2007 ele é atleta de paraciclismo, tendo conquistado duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres e outras duas de ouro e outra de prata na edição seguinte, em 2016, no Rio. Com as conquistas, Zanardi se tornou o maior campeão da modalidade. 


Assuntos Relacionados