Marllon destaca foco do Ceará nos 45 pontos e alerta para perigos contra o Santos

Zagueiro do Ceará comenta boa fase da equipe, lembra início cercado de dúvidas e reforça que duelo contra vice-lanterna exige máxima concentração

Escrito por
Walber Freitas producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 15:48)
Legenda: Marllon comemora gol do Ceará diante do Vitória
Foto: THIAGO GADELHA / SVM

O zagueiro Marllon em coletiva nesta quarta-feira (7) falou sobre o momento do Ceará no Brasileirão. Segundo ele, apesar da boa campanha até aqui, o foco do elenco está bem definido: alcançar os primeiros 45 pontos o quanto antes.

A realidade é fazer os primeiros 45 pontos. Quando a gente atingir isso, vamos correr atrás de competições internacionais, Sul-Americana e Libertadores. Só depende da gente, de continuarmos fortes, principalmente dentro de casa”
Marllon
Zagueiro do Ceará

Marllon também lembrou que, no início da temporada, havia certa desconfiança externa sobre o elenco, mas que as boas atuações em campo trataram de mudar esse cenário.

“Muitas pessoas de fora desconfiam do que podemos fazer. Desde os primeiros jogos temos mostrado o quanto somos capazes. Diretoria e comissão técnica foram felizes na montagem do grupo, para que pudéssemos competir”, afirma.

Duelo com o Santos

Com 11 pontos somados, o Ceará vem de bons resultados e agora se prepara para enfrentar o Santos, vice-lanterna da competição. O jogo está marcado para este sábado (10), ainda sem definição de estádio, mas está encaminhado que a partida irá acontecer no Allianz Parque.

“Temos curiosidade para saber onde vai ser o jogo. O Pacaembu hoje está com o sintético e isso faz diferença. Mas, se fizer para a gente, fará para eles também, já que não estão acostumados”, ponderou o zagueiro.

Sobre o adversário, Marllon reforça a necessidade de manter a concentração: “O Campeonato Brasileiro é traiçoeiro e você não pode relaxar. Independentemente da posição, é uma equipe grande, com jogadores de qualidade. A gente precisa entrar concentrado para sair com a vitória”.

Historicamente, Ceará e Santos já protagonizaram duelos marcantes nas Séries A e B do Brasileirão. No retrospecto recente, o Vozão tenta manter o bom momento e conquistar pontos importantes fora de casa para seguir firme na busca pelo primeiro objetivo: garantir a permanência e, depois, sonhar mais alto.

Assuntos Relacionados