Maradona recebe alta após cirurgia e vai se recuperar em isolamento

O argentino de 60 anos permaneceu no hospital por baixa anímica, anemia e desidratação

Legenda: "Foi um milagre que se tenha detectado esse derrame em sua cabeça", disse o advogado de Maradona
Foto: Reprodução/Instagram

Diego Maradona teve alta nesta quarta-feira (11) do hospital em Buenos Aires no qual estava internado desde a terça-feira (3) da semana passada, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde. A informação havia sido dada pelo advogado do ex-jogador, Matías Morla, e mais tarde foi confirmada pelo seu médico, Leopoldo Luque.

Maradona foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

"O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje [quarta-feira] está prevista a alta", disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. "O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo."

O campeão do mundo com a seleção argentina em 1986 continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires, à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

Com isso, ele deverá ficar afastado das atividades como treinador do Gimnasia La Plata.

"Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado esse derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida", afirmou o advogado.


Assuntos Relacionados