Neymar machuca tornozelo e sai chorando na estreia do Brasil na Copa do Mundo

O atacante foi substituído aos 35 minutos do 2º tempo

O atacante Neymar deixou o campo chorando nesta quinta-feira (24), após sofrer uma entorse no tornozelo direito na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 contra a Sérvia. O camisa 10 do Brasil foi substituído aos 35 minutos do 2º tempo após sofrer falta no meio-campo, no Estádio de Lusail, no Catar.

O médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, concedeu entrevista e afirmou que há inchaço no local da contusão. As imagens também preocupam a comissão técnica canarinha, mas ainda não há definição sobre a gravidade lesão.

"Ele acabou de ter uma entorse no tornozelo direito, que já inchou um pouco. É importante ver como ele vai responder. Já iniciamos o tratamento e precisamos ter calma e paciência. É muito cedo para dizer (a gravidade), é preciso ter calma para definir como será a evolução".
Rodrigo Lasmar
Médico do Brasil

A câmera exclusiva da Rede Globo mostrou o atleta de 30 anos cobrindo o rosto com a camisa e recebendo tratamento da equipe médica. Neymar estava com gelo no tornozelo direito.

Com a saída, o técnico Tite acionou o atacante Antony. O Brasil venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Richarlison, pelo Grupo G. A chave tem ainda Camarões e Suíça - na 1ª rodada, os suíços venceram os camaroneses por 1 a 0.

Com o fim da partida, Neymar foi para o vestiário sem chuteira e mancando. O atacante Rodrygo concedeu entrevista à Rede Globo e disse que o companheiro tinha 'virado o tornozelo', mas ainda iria avaliar a situação com médicos.

A próxima partida é segunda (28), diante da Suíça. O confronto será no Estádio 974, às 13h.