Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1 pelo segundo jogo do Grupo B, no Ahmed bin Ali Stadium, em Al Rayyan, no Catar. Wear marcou para os americanos no 1º tempo e Bale empatou para os galeses na etapa final.
Com o resultado, as duas equipes somaram seu primeiro ponto na competição e dividem a segunda colocação do Grupo B. A líder é a Inglaterra, que goleou o Irã por 6 a 2 e assumiu a liderança do grupo.
Confira a análise da partida
2ª Rodada
Pela 2ª rodada, Gales volta a jogar na sexta-feira (25), contra o Irã, às 7 horas, no estádio Ahmad Bin Ali. Já os Estados Unidos, jogam no mesmo dia contra a Inglaterra, às 16 horas no estádio Al Bayt.
O jogo
A partida começou muito travada, com as duas seleções priorizando as defesas e lances de bola parada. Assim, com muitos levantamentos da área, as altas defesas se sobressairam aos ataques.
Apenas aos 9 minutos, surgiram chances claras de gol, ambas com a Seleção dos Estados Unidos. Weah recebeu lançamento, cruzou na área e o galês Rodon quase marcou contra, com o goleiro Hennessey defendendo no susto. Na sobra, Robinson cruzou e Sargent cabeceou na trave.
Já melhor no jogo, Os Estados Unidos abriram o placar: Pulisic dominou no meio-campo e deu passe na medida para Weah tocar com categoria para abrir o placar.
Tudo igual
A etapa final de jogo começou com o Gales tentando pressionar, mas faltava qualidade na criação de jogadas. Assim, o time americano conseguia controlar o jogo sem maiores problemas.
Só depois dos 10 minutos a pressão de Gales se intensificou, em dois lances perigosos com Harry Wilson.
Sem qualidade para criar, a Seleção Galesa cruzava a bola na área em busca de Kiefer Morre, atacante grandalhão.
Aos poucos as chances na bola aérea apareceram, com duas chances seguidas para Gales. Aos 18, Harry Wilson cruzou e após bate-rebate, a bola sobrar para Ben Davies cabecear forte para defesa de Turner.
No lance seguinte, aos 20, Moore ganhou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.
Depois das mudanças no time americano, a equipe caiu de rendimento e Gales foi para o abafa. Foi quando aos 34, Zimmermann derrubou Bale na área e o árbitro marcou pênalti. E na cobrança, Bale bateu bem e empatou o jogo.
Empolgado pelo empate e empurrado pela torcida, Gales pressionou em busca da virada e quase conseguiu aos 43, mas Brennan Johnson chutou em cima do goleiro Turner.
Os acréscimos da partida foram longos - 9 minutos - e o jogo ficou aberto, com as duas equipes esgotadas fisicamente, mas nenhuma das duas equipes teve força ou qualidade para mudar o placar.