Fortaleza acerta contratação do atacante argentino Franco Fragapane

Atleta chega para reforçar o setor ofensivo do Tricolor até o fim do ano

Legenda: Fragapane estava no Talleres
Foto: Reprodução/Instagram

Buscando reforços para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza acertou mais uma contratação: o atacante Franco Fragapane será jogador do Tricolor para o restante da temporada. Ele tem desembarque previsto na capital cearense na noite desta quarta-feira (5), quando irá finalizar os últimos detalhes. Em seguida, o clube deve oficializar o negócio.

A transferência ocorre por empréstimo. Fragapane chega ao Fortaleza com vínculo até dezembro. Se o jogador for bem, o clube vai tentar uma ampliação do contrato por mais dois meses, o suficiente para encerrar a temporada, tendo em vista que o Brasileirão vai até fevereiro.

Além disso, no contrato, há um valor de compra fixado ao fim do vínculo.

Com o fechamento da primeira janela de transferências internacionais neste domingo (9), o Fortaleza corre contra o tempo para que possa regularizar o jogador.

A negociação entre clube e atleta já estava encaminhada nos últimos dias, restando somente a resolução de algumas burocracias, como a logística da vinda do argentino ao Brasil, situação que foi resolvida nas últimas horas. Fragapane chega ao Brasil em voo particular fretado, que teve ajuda do Fortaleza.

Franco Fragapane é jogador do Talleres, onde tem contrato até 2022. Ele é baixinho, tem 1,67m e 27 anos. É atacante de velocidade que joga pelos dois lados de campo. Revelado pelo Boca Juniors, em 2011, ele acumula passagens por Elche, Arsenal de Sarandí, Unión, além do Talleres.

O Talleres facilitou o empréstimo por conta da incerteza do futebol na Argentina, que não tem previsão para retorno.