Ferroviário recebe o Caucaia para encaminhar vaga na final da Fares Lopes

Equipe coral bateu a Raposa por 3 a 0 no jogo de ida e garante avanço à decisão com derrota de até dois gols de diferença

Legenda: Tubarão quer garantir vaga na Copa do Brasil 2021
Foto: Thiago Gadelha

O Ferroviário recebe o Caucaia neste domingo (7), às 15h30, no Elzir Cabral, em busca de confirmar presença na final da Copa Fares Lopes 2020. O placar de 3 a 0 conquistado no jogo de ida da semifinal dá folga ao Tubarão da Barra do Ceará para chegar pela 2ª vez à decisão da competição estadual que garante vaga na Copa do Brasil de 2021 ao campeão.

Em 2018, o único título coral veio justamente diante do Caucaia, por 3 a 1. Invicto até aqui, o Ferrão tem quatro vitórias e dois empates, já tendo empatado por 1 a 1 com a Raposa metropolitana na 1ª rodada da fase inicial.

No jogo de ida da semi, o domínio coral prevaleceu e o meia Adilson Bahia (dois gols) e o lateral-direito Rone anotaram os tentos. Para o defensor, o comportamento do time não pode mudar neste domingo (7).

"A postura tem que ser a mesma. Nosso grupo é unido e já conversamos sobre isso, para não relaxar. Procurar voltar melhor para buscar o resultado e ir com tudo para a final", declarou Rone em entrevista durante a semana. 

Porém, para o técnico Francisco Diá, não há nada assegurado ainda e a atitude dos atletas deve permanecer a mesma em campo.

"Cabia até mais pelo volume de jogo. Os jogadores assimilaram bem o que queríamos. É um bom resultado, claro que não garantiu ainda, mas deu um passo importante em busca do título. No futebol, não existe o 'já ganhou'. Vamos fazer um jogo com intensidade alta o tempo todo, marcando pressão, fazendo recomposição rápida", afirmou o treinador.

Logo após a definação dos finalistas, o Ferrovário já inicia a disputa do Campeonato Cearense 2021, com jogo diante do Atlético/CE nesta quarta-feira (10), às 15h30, no Domingão.

Titular de Diá e remanescente do grupo da última temporada, o meia André Mensalão explica quais as metas do clube para a elite estadual.

"O Cearense está como um dos principais campeonatos do Nordeste e do Brasil. As equipes vêm crescendo no futebol nacional. Creio que será muito difícil. Mas estamos entrosando o grupo no dia a dia, com jogadores de qualidade. Nosso objetivo depois da Fares Lopes é sermos campeões do 1º turno para garantir um calendário para o clube no ano que vem", contou o atleta coral.

Na outra chave, o Icasa também tem vantagem de três gols sobre o Floresta, tendo vencido cinco das seis partidas na Fares Lopes, empatando apenas para o Ferrão.